Seja bem vindos

Os Boleiros

O que você procura:

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Com a confiança dos chefes, Souza se apresenta ao Fluminense!!

Souza Fluminense

Souza chega para atuar na posição de dois dos mais badalados jogadores do Fluminense, mas em suas primeiras palavras como jogador do clube ficou claro que o apoiador não pretende ser somente mais um nas Laranjeiras. Nem esperam isso dele. Apresentado oficialmente no início da noite desta sexta-feira, no resort onde a delegação está hospedada, em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, ele recebeu do presidente Peter Siemsen mais do que a camisa tricolor, e percebeu o tamanho de sua responsabilidade.

- Estamos esperando muito de você.

Campeão do mundial, da Libertadores e bi brasileiro pelo São Paulo, Souza, de 31 anos, tirou de letra e respondeu:

- Está tranquilo.

O currículo vitorioso, por sinal, não diminui em nada a motivação do apoiador. Empolgado com a oportunidade no Fluminense, ele enumerou os motivos que o fizeram aceitar trocar o tricolor gaúcho pelo carioca.

- Ter trabalhado com o Muricy foi um ponto fundamental, além do fato de ter recebido um convite do atual campeão brasileiro. O elenco é forte, tem Deco, Washington... Já tinha tido uma conversa sobre o assunto com o Fred antes da proposta. Muitos fatores pesaram, a Libertadores, por exemplo. Abracei esse projeto.

Com passagem vitoriosa pelo São Paulo e uma boa primeira temporada pelo Grêmio, em 2009, Souza defende um clube carioca pela segunda vez e espera preencher a lacuna deixada pela passagem discreta pelo Botafogo.

- Volta a jogar no Rio para mim é um desafio. Por mais que tenha sido campeão da Libertadores, do Brasil, do Mundo, este é um desafio que vou encarar com muita garra para que essa passagem também seja vencedora.
Tive três lesões no futebol: duas no ligamento cruzado e uma torção no tornozelo. Não sofro com problema muscular"
Souza
Souza permaneceu em General Severiano entre 2000 e 2001, realizou apenas 14 partidas e marcou cinco gols. Desta época, ele guarda poucas recordações e revela que já se “vingou” do desprezo botafoguense.

- A vida é feita de oportunidades. Naquela época não tive as oportunidades que achei que deveria ter. Não guardo mágoa. Fiquei feliz por uma vez ter marcado um gol no Botafogo na época do Bebeto (de Freitas) e ele perguntou se era esse mesmo o Souza que eles tinham dispensado. Mas agora é vida nova, clube novo.

Contratado por indicação de Muricy Ramalho, com quem trabalhou no São Paulo, o meio-campo chega às Laranjeiras após um ano de poucas oportunidades e duas graves lesões no Grêmio. Os tricolores, porém, podem ficar tranquilos que, segundo ele, passagens pelo departamento médico são raras em sua carreira.

- Tive três lesões no futebol: duas no ligamento cruzado e uma torção no tornozelo. Não sofro com problema muscular. Agora é me condicionar bem.

E Souza não poupou esforços para ficar rapidamente bem condicionado. Antes mesmo da apresentação oficial realizou trabalhos físicos na piscina já com os novos companheiros. Ele assinou contrato por duas temporadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário