Seja bem vindos

Os Boleiros

O que você procura:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Edcarlos volta ao Grêmio onze anos depois: 'Agora caiu a ficha'

Edcarlos, zagueiro do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Da Bahia ao Rio Grande do Sul, sozinho, Edcarlos praticamente cruzou o país para alcançar no final do trajeto o sonho de se tornar um jogador de futebol. Com apenas 15 anos chegou a Porto Alegre, cidade na qual realizou seu primeiro teste em clube profissional. Foi reprovado. Pelo Grêmio.
Curiosamente, onze anos depois ele retorna ao tricolor gaúcho. Naquela época ele ainda viveu mais dois meses em Camaquã, município do interior gaúcho, treinando com o Guarani local, e morando na casa de amigos. Ainda em 2001, ano da peregrinação do então jovem zagueiro, Edcarlos encontrou em São Paulo - e no São Paulo - a chance de se estabelecer seis meses após deixar Porto Alegre.
Meu primeiro teste foi no Grêmio, com 15 anos. Não passei. Depois fiquei no Guarani de Camaquã, treinando para fazer outros testes. Em dois meses fui para o Palmeiras, também não passei. E fiz um teste no São Paulo. O irmão do Müller, o Lucas, acabou me aprovando e fiquei no clube - lembra.
Mas aquele teste, e a consequente reprovação, nunca saíram da cabeça de Edcarlos. O jogador, que em 2003 tornou-se profissional no São Paulo, e em cinco temporadas conquistou no Morumbi praticamente todos os títulos possíveis - foi campeão estadual, nacional, continental e mundial - nunca desistiu de voltar ao Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário