Seja bem vindos

Os Boleiros

O que você procura:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Paraná Clube também quer receber a 'benção de João de Deus'

Jogadores do Paraná com a toalha abençoada pelo papa (Foto: Gabriel Hamilko / Globoesporte.com)
Se depender do Paraná Clube, a benção de João de Deus não será exclusividade da torcida do Fluminense. O Tricolor Paranaense iniciará um processo, que passará por aprovação da diretoria do clube, para transformar o Papa João Paulo II no padroeiro da equipe.
A escolha do santo padroeiro foi motivada pelo presente dado pelo torcedor Tadeu Kawalec para o clube. Nascido na Polônia - como o Papa - o fã entregou uma toallha com o símbolo paranista, que foi abençoada no Vaticano, durante a beatificação de João Paulo II em maio desse ano. Ela foi emoldurada e será pendurada no vestiário do estádio Durival Brito. Uma força a mais para a equipe paranista que patina na Série B, no 11º lugar.
Fé + paixão de torcedor
Tadeu uniu a fé na religião católica e a devoção para dar uma força a mais para o seu querido Paraná Clube, time que adotou desde que chegou ao Brasil em 1989, o mesmo ano de fundação da equipe.
A ideia da benção divina apareceu durante os preparativos da viagem à Europa que ele realizou com sua esposa. Em fase bem complicada no Campeonato Paranaense (que acabou resultando no rebaixamento do clube), Kawalec não pensou duas vezes em levar alguns símbolos paranistas para a viagem de fé que iria fazer. E conta ter rezado muito por vários lugares santos onde passou.
O grande momento aconteceu na Praça de São Pedro, no Vaticano, quando o Papa Bento XVI realizava a cerimônia de beatificação. Tomado pela emoção, o polonês deu um jeitinho bem brasileiro para que a toalha também recebesse as bençãos. Com uma vara de pescar de cinco metros, ele a esticou o mais alto que pôde.
- Na missa de beatificação estendi bem alto essa toalha do Paraná Clube para ser abençoada. Tenho certeza de que como todos nós precisamos de uma benção, de uma ajuda divina, acho que dessa forma posso ajudar o Paraná Clube.
Apesar de tanta ajuda divina, o Paraná Clube não escapou do rebaixamento no início do ano, mas Tadeu Kawalec não perdeu a fé. O polonês também conhecido como Tadeu do Pierogi, nunca deixou de hastear a toalha em sua barraca pelas feiras de Curitiba, onde vende os deliciosos pratos de seu país natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário