Seja bem vindos

Os Boleiros

O que você procura:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Nova chance: alvinegros buscam primeira vitória sobre Fla no Engenhão

Lucas no treino do Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Divulgação AGIF)





Nas últimas oito partidas no Engenhão, só vitórias. Muito da boa campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro está relacionado ao desempenho como mandante. O time de Caio Júnior defende uma invencibilidade no estádio de 14 jogos (11v/3e) e não perde por lá há cinco meses. A última derrota ocorreu em 10 de abril, pelo Campeonato Carioca. Um problema: foi justamente para o Flamengo, por 2 a 0, com dois gols de Thiago Neves. O Rubro-Negro é o adversário deste domingo, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada do nacional.

Os rivais se enfrentaram no local em seis oportunidades: quatro vitórias rubro-negras e dois empates. O Fla, aliás, jamais fora derrotado em um clássico estadual no Engenhão. Foram 14 jogos, com quatro vitórias e dez empates.

- Vamos pensar que o Engenhão é o lugar onde estamos fazendo um bom campeonato, temos de dar sequência nessa linha de pensameno. Nessa competição, ainda não perdemos no nosso estádio. Por se tratar de um clássico, vamos com tudo para conseguir essa vitória, que vai dar moral e confiança – disse o lateral-direito Lucas.

Em jogos válidos pelo Brasileiro, o Botafogo não vence o Flamengo há 11 anos - ou 17 confrontos. O último triunfo ocorreu em 7 de outubro de 2000, por 3 a 1. Donizete, Dênis e Sandro marcaram para o Glorioso, e Petkovic diminuiu. Nos últimos 17 clássicos em Brasileiros, o Fla venceu oito vezes e ocorreram nove empates.

O Flamengo vive um momento conturbado. O time de Vanderlei Luxemburgo está há oito rodadas sem vencer e perdeu os quatro últimos jogos. Do lado do Bota, a intenção é aproveitar a instabilidade do rival, mas sem perder o respeito.

- Clássico é sempre um outro campeonato, não tem como colocar ou diferenciar a campanha das equipes. Mexe muito com a cidade, com os torcedores. Temos de encarar como um jogo decisivo para nós, muito importante, vai nos dar uma condição muito boa se vencermos. Já vi clássicos em que uma equipe estava em má fase e venceu quem estava bem. Nossa confiança é grande, não fizemos um bom jogo contra o Coritiba (derrota por 5 a 0), mas não é isso que vai apagar o que fizemos até aqui – comentou Lucas.

Nas competições em geral, o Flamengo não perde para o Botafogo há um ano (ou cinco jogos). A última vitória alvinegra ocorreu em 18 de abril de 2010, na final da Taça Rio (2 a 1 no Maracanã, gols de Herrera, Vagner Love e Loco Abreu). De lá para cá, foram disputadas cinco partidas: duas vitórias do Flamengo e três empates.

As equipes são concorrentes diretas pelo título e por uma vaga na Libertadores. O Botafogo está em quarto, com 40 pontos. O Flamengo tem 36, em sexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário