Seja bem vindos

Os Boleiros

O que você procura:

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Faltam 1.000 dias: o quebra-cabeça de Mano e o calendário até 2014

ilustração 1000 dias pra copa (Foto: arte esporte)
A 1.000 dias da Copa do Mundo de 2014, Mano Menezes já tem uma ideia do que pretende ver na competição em casa. Uma Seleção ofensiva, ora com três atacantes, ora com dois e dois homens de armação no meio-campo. A base está pronta. Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva... Nomes que têm tudo para se garantir no torneio que será disputado no Brasil. Falta um pouco mais de entrosamento e confiança para o time ter sucesso no Mundial, mas a espinha dorsal está formada. Com apenas dois torneios oficiais pela frente (Olimpíadas e Copa das Confederações), o treinador terá que observar bem os adversários. Para ajudá-lo, o GLOBOESPORTE.COM levantou todas as partidas internacionais já marcadas pela Fifa até o pontapé inicial de 12 de junho de 2014.
Desde que foi contratado pela CBF, Mano já fez 11 convocações e listou 72 jogadores. Um dado que chama a atenção é que o número de atletas que atuam no exterior é pouco maior dos que jogam no futebol brasileiro. Dos nomes lembrados, 38 são "estrangeiros" e 34 defendem clubes locais. Os destaques ficam por conta de Paulo Henrique Ganso e Neymar, ambos do Santos, e Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.
Mas não são apenas os números das convocações de Mano que chamam a atenção. Pode-se dizer que o comandante tem os seus homens de confiança. O goleiro Julio César, o lateral-direito Daniel Alves, os zagueiros Lúcio, Thiago Silva e David Luiz, os volantes Lucas Leiva e Elias, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar são atletas que dificilmente não chegarão à Copa de 2014 no elenco canarinho.
- A Seleção vai caminhando. As coisas também vão começando a sair do chão. Para tranquilizar o torcedor brasileiro de que é aquilo mesmo, que não é mera teoria. Temos de passar por isso (preparação) com tranquilidade e com lucidez porque tenho certeza que quando expirar o nosso prazo final vamos estar preparados como devemos - disse o treinador, logo após o empate por 0 a 0 com a Argentina, em Córdoba, pelo Superclássico das Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário