
Sem Nilmar, que realizou recentemente uma artroscopia no joelho direito, o Villarreal teve que se esforçar, mas bateu o Valencia de virada, por 4 a 2, nesta quinta-feira, no estádio El Madrigal, pelas oitavas de final da Copa do Rei. O triunfo garante o Submarino na fase seguinte, já que o primeiro duelo entre as duas equipes terminou 0 a 0. A reação da equipe anfitriã aconteceu na segunda etapa, com gols de Carzola, Marco Ruben e Rossi (duas vezes), enquanto Banega e Soldado marcaram para os visitantes.
Pelo que o primeiro tempo deu a entender, o Valencia voltaria para casa com a classificação garantida. Isso porque o time visitante começou de maneira avassaladora e saiu para o vestiário com a vantagem de 2 a 0. Até os 23 minutos, Banega e Soldado haviam marcado, garantindo a vitória parcial já na etapa de abertura.
Os anfitriões, no entanto, voltaram com outra disposição para o segundo tempo e não perderam muito tempo para iniciar a reação. Logo com um minuto jogado, Carzola entrou em cena e diminuiu a diferença. Aos quatro, veio o empate. Após Marco Ruben ser derrubado por Stankevicius dentro da área, o juiz marcou pênalti para o Villarreal. Rossi foi para a cobrança e não perdoou, igualando o marcador.
Mesmo assim, o Villarreal precisava de mais se quisesse sair com a classificação. E não demorou muito até acontecer a virada. Marco Ruben, que sofreu o pênalti no lance que gerou o segundo gol, se tornou herói ao marcar o terceiro, deixando a vaga com a equipe da casa. No apagar das luzes, Rossi fez seu segundo gol do jogo e deu números finais à partida: 4 a 2.
Confira todos os confrontos das oitavas de final (placar do jogo de ida entre parênteses):
*classificados em negrito
Quarta-feira
Málaga 0 x 3 Sevilla (3 x 5)
Deportivo La Coruña 3 x 1 Córdoba (1 x 1)
Athletic Bilbao 1 x 1 Barcelona (0 x 0)
Quinta-feira
Getafe 1 x 3 Bétis (2 x 1)
Mallorca 3 x 4 Almería (3 x 4)
Villarreal 4 x 2 Valencia (0 x 0)
Nenhum comentário:
Postar um comentário