
Em meio a diversos garotos, alguns jogadores mais experientes treinam com o Inter B na Serra Gaúcha. A equipe disputará o Campeonato Gaúcho, enquanto o time principal estará focado na Libertadores. Se para os jovens é uma chance de serem promovidos, para os mais velhos é uma oportunidade para retomarem espaço no Beira-Rio.
“O mais importante para nós é a maneira como os atletas trabalham. Embora haja diferença de idade e reconhecimento, a característica deles tem sido de empenho nos treinamentos, como se fossem jogadores mais novos. Mesmo os mais experientes estão aqui por um motivo”, diz Enderson Moreira, treinador do Inter B.
A média de idade dos jogadores do Inter B é de 20 anos. No grupo que treina em Bento Gonçalves, porém, há atletas mais rodados. Os jogadores mais experientes do elenco são Bustos e Mineiro, com 29 anos. Depois deles, vêm o lateral Leonardo e o meia Thiago Humberto, ambos com 25. O mais novo é o volante Augusto, que tem 18 anos.
“Jogador que não tem dedicação já não tem mais interesse, motivo para participar do time B”, alerta Moreira.
O Inter B deve disputar quase todo o Campeonato Gaúcho, salvo se o técnico Celso Roth optar por dar ritmo de jogo ao time principal em algumas partidas. “Isso é uma ideia. Mas a gente sabe que as idéias vão de acordo com os interesses do time principal. Estamos preparados para o momento que formos solicitados. A expectativa é ajudar o time principal na temporada”, completa o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário