
O meia Ronaldinho Gaúcho não participou do treinamento do Milan desta sexta-feira, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O brasileiro sentiu dores musculares e acabou liberado da atividade, que serve como preparação para o retorno dos rossoneri à temporada europeia, que já volta no início de janeiro.
Essa possível lesão pode ser apenas uma desculpa, uma vez que o astro chegou apenas às 7h (locais) no hotel que hospeda a delegação milanesa. Segundo o jornal Corriere dello Sport, o comandante milanês está muito desapontado com recentes atitudes do craque e lamentou ao canal de televisão Sky Sports sua falta de comprometimento.
"Mais do que desilusão, é preciso falar de desgosto, porque Ronaldinho, apesar de potencialmente ter grandes qualidades técnicas, não conseguiu se recuperar bem. Talvez tenha faltado um pouco de boa vontade da parte dele. Eu tinha muita confiança em um grande campeonato para ele. Havia começado bem, com um time centrado, mas a esse ponto cada um deve assumir a própria responsabilidade", discorreu.
Ronaldinho não teve muitas oportunidades para atuar como titular do Milan no segundo semestre de 2010, e isso impulsionou a sua vontade de deixar o clube italiano. Allegri prefere escalar o setor ofensivo com Ibrahimovic, Robinho e Seedorf.
O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, e o empresário e irmão do atleta, Assis, já afirmaram que o tempo do jogador no rossonero acabou e começaram um leilão. O presidente Silvio Berlusconi pede inicialmente oito milhões de euros, aproximadamente R$ 17 milhões, para rescindir o contrato que expira em junho de 2011.
Até aqui, o Grêmio, que já teria inclusive acertado salários com o atleta, surge como principal destino para Ronaldinho, mas clubes como Palmeiras, Flamengo, Paris Saint-Germain (FRA) e Fenerbahçe (TUR) também estão cotados para contratá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário