Seja bem vindos

Os Boleiros

O que você procura:

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Na chegada à Inter, Leonardo fala em "maior desafio" e diz não esperar Kaká


O técnico Leonardo foi apresentado nesta quarta-feira em La Pinetina, o centro de treinamento da Internazionale de Milão, como substituto de Rafa Benítez. O brasileiro passou boa parte de sua carreira no rival Milan, e agora vai treinar os brasileiros Julio Cesar, Maicon, Lúcio e Philippe Coutinho.
“Sou um romântico. Não estava procurando um emprego, mas sim um sonho. E este é o meu maior desafio”, declarou Leonardo na sua primeira coletiva de imprensa como técnico da Internazionale.
Pelo Milan, entre 2009 e 2010, ele disputou 48 jogos, com 23 vitórias e 12 derrotas, deixando o time na terceira colocação ao final do Campeonato Italiano. No final da última temporada, ele saiu do clube alegando divergências com o presidente Silvio Berlusconi.
“Agradeço pelos 13 anos que passamos juntos, eu nunca vou esquecer. Mas sou uma pessoa livre, e agora eu começo uma nova aventura”, declarou Leonardo sobre os tempos de Milan. Agora, seu desafio é reerguer a Internazionale, que está apenas em oitavo na liga.
“Ainda acredito no Scudetto. Acho que 13 pontos é muita coisa, mas o campeonato é longo”, disse o treinador sobre a diferença para o líder Milan. Para tentar recolocar o time entre os primeiros, Leonardo revelou que pediu conselhos ao ex-técnico da  Inter.
“Pedi alguns conselhos a Mourinho, porque você não pode chegar aqui sem consultar um campeão como o José, um homem que tanto fez por este clube”, admitiu Leonardo, que disse não contar com a possível vinda do meia Kaká.
Leonardo minimizou os rumores de que a Inter já está até preparando camisas com o nome de Kaká: “Eu sei que será difícil ele sair de Madri sem ter deixado o seu melhor. Ele vai voltar, vai estar à disposição do clube em um curto espaço de tempo e está ansioso para jogar e fazer bonito no Real”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário